Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 8 de abril de 2010

"Eu também tenho medo, mas não digo nada. Gosto de sorrir para a vida e pensar que tudo vai correr bem, mesmo quando os dias me trocam as voltas e chego à noite estoirado a casa, sem encontrar sentido às coisas."


"Por ti, por tudo o que me ensinaste, por tudo o que já vivemos - ainda que em sonhos - por tudo o que aprendi a ser contigo, por ti, eu apanho as estrelas que for preciso. "


"Tenho o meu coração entalado entre os sacos de gelo."


"Às vezes desistir é o mesmo que vencer sem travar as batalhar. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, ás vezes o único. "


"A pouco e pouco comecei a perceber que não há respostas para tudo. E as poucas que existem, ou são erradas ou são absurdas."


"Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que virou miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejas ouvir. Mas não fiques quieta à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela."


"Sinto-te ainda cá dentro como se nunca tivesses saído do meu sangue."


"Vivo surda de gritar comigo mesma em silêncio todos os dias dentro da minha cabeça."


"A vida é uma longa viagem, nunca sabemos até onde nos leva nem quando acaba, e a minha tem sido cheia de sonhos e de bons momentos."


"As lágrimas de nada servem, porque é impossível lavar uma alma ferida para sempre."


"Aprendi a nunca pedir que me amasses e a nunca cobrar a distância."


"Quando penso em ti, acende-se-me uma luz no peito que me aquece o corpo todo e me faz sentir plena, cheia, feliz."

Margarida Rebelo Pinto

Um comentário:

  1. muito obrigado pelo teu comentário. Se deres uma espreitadela no meu blog reparas que nao estive cá para te agradecer!
    A corrida que foi mais uma marcha foi so na minha escola para ajudar o timor.
    A minha associação já tem alguns obesos que contam os seus problemas.
    Obrigada =)
    Uma pergunta sabes alemao?

    ResponderExcluir